O novo MacBook Pro de 14 polegadas foi anunciado na quarta-feira (15). O dispositivo conta com o chip M5, que promete melhorar o desempenho em inteligência artificial, além de oferecer armazenamento mais veloz e autonomia de bateria de até 24 horas. Apesar do recente lançamento, Mark Gurman, da Bloomberg, relata que uma atualização prevista para 2026 será ainda mais significativa. Fontes de Gurman apontaram três possíveis mudanças:
- Tela touchscreen.
- Displays OLED .
- Design mais leve e fino.
As telas com tecnologia OLED oferecem alto brilho, contraste intenso e cores mais vivas. OLED é a sigla para “Organic Light-Emitting Diode” (“diodos orgânicos emissores de luz”, em tradução livre). Esse tipo de tela não utiliza iluminação traseira, como as LCD e LED, e os pixels se acendem individualmente quando estimulados por impulsos elétricos. Isso também permite que os aparelhos sejam mais finos.
O relatório sugere ainda a substituição do Touch ID por autenticação via Face ID. No entanto, Gurman afirma que essa mudança pode levar alguns anos para ser implementada.
Comentários