Para economizar um pouco, muitos jogadores acumularam assinaturas do Game Pass Core para transformá-lo em Ultimate. A Microsoft , entretanto, acaba de limitar essa prática com uma mudança em seus termos de uso.
Na sua página em que explica como funcionam os limites de extensão de assinaturas, a Microsoft frisa que o Game Pass Core, para Consoles e para PCs passam o poder ter sua assinatura detalhada em até 13 meses no Brasil, Chile, Colômbia, México, Cingapura , Taiwan e Turquia.
Imagem: Microsoft
Anteriormente, ao comprar cartões de presente e códigos digitais desses países, os jogadores poderiam garantir a assinatura do serviço por até 36 meses. Não só isso, com 18 meses do Game Pass Core, os jogadores conseguem 12 meses de Game Pass Ultimate.
Logo, na prática, a medida adotada pela Microsoft fará com que os jogadores acumulem menos meses da assinatura do plano Ultimate por meio dessa “conversão” com o Core. A assinatura referente apenas ao plano Ultimate ainda pode ser prolongada em até 36 meses.
Microsoft não explica motivo da mudança no Game Pass
Mesmo pegando de surpresa os jogadores com essa mudança, a Microsoft ainda não forneceu detalhes dos motivos que levaram a tomar tal decisão. Assim, claro, especula-se que a mudança seja justamente por causa dos motivos mencionados acima que levaram os jogadores a pagar por um valor mais barato para o plano mais completo de seu serviço.
E você, leitor. Foi afetado por essa mudança? Participe ao deixar seu comentário!
Via: Eurogamer
Comentários