Os vazamentos que GTA 6 sofreram ao longo dos últimos anos pesaram. De acordo com a Bloomberg , a Rockstar Games, desenvolvedora do jogo, pediu que seus funcionários voltem a trabalhar presencialmente cinco vezes por semana a partir de abril de 2024. Uma das razões apresentadas pelo estúdio é que o jogo está em seus projetos finais de desenvolvimento , aumentando as preocupações da empresa em relação às brechas de segurança.De acordo com a Bloomberg, as autoridades foram avisadas da decisão por meio de um e-mail enviado na última quarta-feira (28). Nele, Jenn Kolbe, chefe de publicação da Rockstar, afirma que a decisão foi tomada para aumentar a produtividade e medidas de segurança.
Vale relembrar que em setembro de 2022 GTA 6 sofreu um grande vazamento - e que o responsável por ele foi condenado a confinamento por tempo indeterminado em um hospital porque afirmou que vazaria novas informações sobre o jogo se fosse liberado. Além disso, o primeiro trailer oficial do jogo também foi divulgado um dia antes da data prevista para sua publicação em meios oficiais.
Kolbe também afirmou que a Rockstar encontrou “benefícios tangíveis” em ter uma equipe trabalhando de forma presencial.“Fazer essas mudanças nos coloca em uma posição melhor para entregar o próximo Grand Theft Auto no nível de qualidade e acabamento que ele precisa, juntamente com um roteiro de publicação que corresponde à escala e à ambição do jogo”, escreveu ela.
A Rockstar não é a primeira desenvolvedora a implementar o protocolo de retorno ao escritório de trabalho. Em setembro de 2024 o IGN revelou que os funcionários da Ubisoft ficaram furiosos com o que chamaram de promessas quebradas em relação ao mandato de retorno ao escritório do estúdio.
Vale lembrar que grandes jogos foram desenvolvidos de forma remota com sucesso, como Marvel's Spider-Man 2 , que recentemente ultrapassou os 10 milhões de cópias vendidas. No passado, a Rockstar disse que os vazamentos não haviam "ferido" a empresa , mas ela parece, sim, cansada deles.
GTA 6 será lançado em 2025 para PS5 e Xbox Series X e S.
*Traduzido por Bia Coutinho
Comentários