Hacker de 18 anos que vazou GTA 6 é sentenciado a passar o resto da vida em uma prisão-hospital

 vazamento de vídeos de desenvolvimento do GTA 6 foi uma das maiores polêmicas já vistas na indústria dos games, gerando uma situação caótica para a Rockstar Games.Embora a desenvolvedora tenha conseguido dar a volta por cima, mostrando que o hype pelo lançamento continua mais vivo do que nunca, o mesmo não pode ser dito do hacker responsável pelos vazamentos, um jovem de 18 anos que fazia parte do grupo Lapsus$.

De acordo com uma matéria da BBC, Arion Kurtaj, um jovem com autismo e considerado "psicologicamente incapaz", foi sentenciado a passar o resto de sua vida em um hospital-prisão. Um juiz britânico decidiu que Kurtaj representa um alto risco para a sociedade porque ainda deseja cometer crimes cibernéticos.

Durante a audiência desta quinta-feira (21), o tribunal ouviu que Kurtaj “foi violento enquanto estava sob custódia, com dezenas de relatos de ferimentos ou danos materiais”, relata a BBC. Uma avaliação de saúde mental também concluiu que Kurtaj “continuou a expressar a intenção de regressar ao crime cibernético o mais rapidamente possível”. Ele é obrigado a permanecer na prisão do hospital pelo resto da vida, a menos que os médicos determinem que ele não representa mais um perigo.Outro jovem de 17 anos envolvido com o Lapsus$ foi condenado a uma sentença comunitária de 18 meses, chamada Ordem de Reabilitação Juvenil, e à proibição de usar redes privadas virtuais.

Em setembro de 2022 vimos um mega vazamento de GTA 6 surgir na internet com 90 vídeos. O hacker responsável foi considerado "psicologicamente incapaz" de ser julgado em um tribunal, mas agora documentos do Reino Unido revelaram que o jovem de 18 anos fez uma invasão usando apenas um Amazon Fire Stick enquanto estava detido.


0 Comentários